Nesse caso escolhemos a violência doméstica, um Animador Sociocultural lida com todas as idades e todo o género de pessoas, nesse caso escolhemos as mulheres vitimas de violência domestica.
Fizemos um guião, com as minhas falas e da Andreia ensaiamos varias vezes, usamos o cronómetro a ver se iria dar tempo suficiente ou não, mas neste caso deu.
Estivemos a pesquisar algumas imagens e contacto sobre a Violência Domestica, para por no vídeo.
Guião:
Mónica: Boa tarde. Quantas vezes nos deparamos com situações que nos deixam de certa forma em perigo?
Andreia: Será que você, aí em casa, tem noção que o número de casos de Violência Doméstica aumenta a cada dia que passa?
Mónica: Este ano já contamos com 39 casos de Violência Doméstica em Portugal, mas 10 que no ano passado.
Andreia: Bom era começar a questionar-se se você é também uma vítima de Violência Doméstica. Para isso pode começar por fazer algumas questões que a podem ajudar a chegar a uma conclusão.
Mónica: - O seu marido diz-lhe que não tem jeito nenhum para cuidar da casa ou da família?
- Já foi agredida, verbalmente, pelo seu companheiro?
- O seu marido já lhe deu, uma vez que fosse, um estalo?
Andreia: Se respondeu "Sim" a uma destas perguntas, pode começar a pensar seriamente se será uma vítima de Violência Doméstica.
(Imagens)
Mónica: Não deixa que você contribua para o aumento catastrófico dos casos de Violência Doméstica. O que tem de fazer é: Observar, Reflectir e Agir. Calar, é o grande problema das vítimas de Violência Doméstica.
Andreia: E não se esqueças "quem cala, consente". Como meio de ajuda, ligue para uma das linhas de apoio às vítimas de Violência Doméstica. Antes que seja tarde demais, denuncie.